g2h

sábado, 24 de setembro de 2011

Bill Gates já

Bill Gates já tinha percebido muito antes de se tornar rico e famoso.

Garimpando na net encontrei o blog educacaoemdesenvolvimento-ss.blogspot.com/ de Sandra Schmittel , fazia referencia do Texto de Bill Gates e achei muito legal.


1. A vida não é fácil. Acostume-se a esta realidade.
2. O mundo não está preocupado com sua auto-estima. O mundo espera que você faça algo útil antes que você possa sentir-se bem consigo mesmo.
3. Você não terá alta renda ao sair da escola. Não será vice-presidente de uma empresa, com direito a carro e telefone à disposição. Antes, terá que conseguir comprar seu próprio carro e seu próprio telefone.
4. Se você acha que seu professor é rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
5. O ato de vender jornal velho ou trabalhar durante as férias escolares não está abaixo de sua condição social, não! Seus antepassados têm uma palavra diferente para essa situação eles chamam isto de “oportunidade”.
6. Se você fracassar, não culpe seus pais. Portanto, não lamente seus erros, aprenda com eles.
7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos quanto são agora. Eles só ficaram assim depois de tanto pagarem suas contas, lavarem suas roupas e ouvirem você fazer críticas descabidas a respeito deles. Então, antes de salvar o Planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração de seus pais, tente limpar seu próprio quarto, e mantê-lo arrumado.
8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais o ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece absolutamente em nada com a vida real. Na vida real, se você “pisar na bola”, está despedido rua! Procure fazer certo logo da primeira vez.
9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre verões livres e é pouco provável que seus futuros colegas de trabalho o ajudem a cumprir tarefas no fim de cada período.
10. Televisão não é a vida real. Na vida real as pessoas têm que deixar o barzinho ou a danceteria e ir trabalhar.
11. Seja “legal” para com os “CDF” (aqueles estudantes que os demais costumam julgar como sendo “uns babacas”). Existe grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.

Antes de tentar arrumar o mundo tente arrumar seu próprio quarto.

Acho que ele estava certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge